quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Tipos de Tigres Exóticos

  Especies de Tigres Exóticas

Tigre Branco

Estas raras variações acontecem devido a um gene recessivo presente apenas em tigres-de-bengala e comparados aos normais (alaranjados  com listras) eles tendem a ser um pouco maior tanto em tamanho quanto em peso desde o nascimento. antigamente até 
podiam ser vistos na natureza mas foram ferozmente caçados devido ao alto preço de sua pele. apesar da cor branca eles não são  albinos pois a pigmentos nas listras e no nariz. a incomum cor clara os fizeram populares em zoológicos onde são atração e por causa disso sua população é mantida em cativeiro cresse a cada ano.


 Tigre Branco Neve

Uma outra condição genética pode remover quase  que inteiramente as listras citado anterior esse tipo de tigre é chamado tigre branco neve. suas poucas listras suas  podem ser vistas em certos ângulos 
em alguns casos  aparecem só na cabeça ena cauda em outros é visível apenas a cuada. 

   



Tigre Dourado

Este é outro tipo de tigre extremamente raro, que adquire uma pigmentação diferenciada devido a um gene recessivo seu pelo é mais claro e curto eles também tendem que seus primos mais alaranjados e estima-se que no mundo inteiro existam apenas 30 destes mantidos em cativeiro. os últimos  tigres dourados selvagens foram vistos na índia em 1932 e o primeiro nascido em cativeiro veio ao mundo em 1987.

fotos do tigre dourado          











   Tigre negro

Estes exemplares são pseudo-melanísticos ou seja são inteiramente negros. o nome é dado a forte cor escura das listras elas são mais largas e podem até se unir. desde 1772 são documentados casos de avistamentos de tigres completamente negros na índia e Paquistão muitos acontecem de confundir um grande leopardo negro com o suposto tigre. mas outros davam evidencias de serem realmente tigres inteiramente negros (melânicos). infelizmente a pele do animal que servia como prova foi perdida.


      
                 
    Reconstituição mostrando como ele poderia ser

  Tigre Maltês (azul)

Apesar de não existirem atualmente tigres azuis  foram vistos. segundo o site messybeast no início do século passado alguns aparecimentos aconteciam na província  de Fujian na china. eles tinham um tipo de cor de fundo acinzentado ou azulada pálida com listras pretas ou cinzas escuras ocorre nos dias atuais em gatos domésticos  (especialmente na ilha de Malta, daí o nome maltês) não se pode descartar a possibilidade de que ela também ocorresse em alguns tigres nos séculos passados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário